Image and video hosting by TinyPic  Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RATM há 20 anos atrás

Hoje de manhã um tweet chamou a atenção do incrível magro. Ele dizia algo assim: Vídeo do primeiro show do Rage Against the Machine. Na hora que vi não acreditei e fiz pouco caso. Mas as mensagens de pessoas impresionadas não paravam de aparecer. Cedi, cliquei, assisti e fiquei impresionado.

Gravado em 23 de outubro de 1991 (ano de formação da banda) na Universidade da Califórnia, o show está na íntegra e tem duração de 53 minutos. Coisa fina mesmo. 

O que me impressionou muito foi a maturidade apresentada por todos e apesar de ser a primeira apresentação, os arranjos já estavam bem construídos e soando alto, limpo e claro.

Lembro como se fosse ontem a primeira vez que escutei o RATM. Morava eu em Sorriso aka Smile Ville e como sempre perambulava pelas poucas lojas de cd da cidade. Um belo dia vejo o EVIL EMPIRE com o menino superherói na capa moscando na prateleira, e o mais interessante de tudo: estava lá fazia um tempão e custava 13 reais.  Comprei, fui pra casa, entrei no quarto, tranquei a porta e botei o volume no máximo pra ver qualéra!

CHOQUEI!

Foi amor a primeira vista, People Of The Sun tocando e eu maravilhado com a junção do rap, metal e rock, dançando como b-boy e balançando a cabeça como head-banger (não sei dançar mas acho que transmiti a mensagem, rs). INCRÍVEL.



RATM é uma referência pra Billy Brown e o Incrível magro de Bigodes. Seja pelo gosto por riffs pesados ou pelas chamadas simples, firmes e fortes na caixa antes do refrão.

Magro Abraço e até Sexta no Cavernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário