Image and video hosting by TinyPic  Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 19 de abril de 2012

BBiMB e uns dias no mato!

O fds de shows foi intenso. Segunda bem cedo Billy saiu jogado e foi pro meio do mato, pra beira do rio, disk até carpiu uns lotes pra desbaratinar o céLebro! Dá pra ver que BBIMB tem uma influência western, né!?  Além das roupas, o som também tem uma pegada country, é nítido.

Nesses dias lá na chácara, Billy compôs mais algumas canções e dentre elas uma sobre mulheres, patifarias e o amor mal resolvido, nossa cara, coisa linda mesmo. Agora é esperar pra escutar ela no nosso próximo show!


terça-feira, 17 de abril de 2012

BBIMB - FDS mto LOLco - Parte II - ROCK DAY

Vai aí o segundo capítulo da saga de lançamento do nosso próprio EP.

ROCK DAY ~ UFMT

Sábado a noite. O corpo ainda dolorido por conta do show no Cavernas. Na cabeça e na agenda uma missão extremamente importante: subir no palco da UFMT e fazer um show inesquecível. Pra fazer isso  nego tem que tá focado, ensaiado e o mais importante de tudo: preparado pra externar toda a energia possível e impossível. Foi isso que a gente fez! E pra num ter có-có-có nem mi-mi-mi, a gente mostra a cobra e senta o pau. Sente só a energia do público clicado pela Luana Prado.





Nosso show foi rapidão, talvez cinco músicas. Mas isso não importa e o que valeu foi ver TODO MUNDO batendo palma com a mão pra cima quando cantamos Só por brincadeira. Talvez esse momento tenha sido o ápice da noite,  momento onde público e banda estão em extrema sintonia, são cúmplices na alegria, dançando e cantando a mesma melodia, e pra rimar eu chamo a tia, grande amiga, Abadia (???).

O público do ROCK DAY era completamente diferente das casas noturnas que estamos acostumados a tocar. Isso não foi problema, foi um dos fatores que transformou nosso show num sucesso. Gurizada do sk8 pedindo baqueta, tiozões pai de família comprando nosso EP, mães levando adolescentes envergonhados pra tirar foto e autógrafo pra todo lado, sério, foi massa. As duas fotos a seguir foram enviadas para nosso e-mail, que legal!





O evento teve a organização da Coordenação de Cultura da UFMT e o apoio do Grupo Gazeta. Muito obrigado Maria Helena, Fran Lima e a querida Carol Araújo que além de gente fina é BBIMBzéti kkkkkkkkk. Obrigado também a toda a gurizada da equipe LADE SOM, botamos fé demais. E obviamente ao mestre dos magos do P.A. Antonio Ney aka Tchucka!

Rock é atitude, e personalidade forte, é dizer o que pensa, fazer diferente, sair do óbivo. A foto abaixo representa isso, disk.





No facebook você pode ver as fotos que a Luana Prado tirou. Só mais uminha pra finalizar!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

BBIMB - FDS mto LOLco - Parte I


E aí pessoal, tudo certo!? Depois de um final de semana inesquecivelmente épico a voz de BBIMB ainda está rouca mas os dedos estão a ponto de bala para escrever um post contando como foi a patifaria do fds mais LOLco de todos os tempos. Como tem um monte de conteúdo pra gente mostrar pra vocês, vamos fazer como Jaque Estrupador (?) e vamos por partes. Cada dia um post sobre um dos três shows. Hoje sobre o Cavernas, amanhã sobre o ROCK DAY na UFMT e depois sobre o Circuito REC, combinado?


SEXTA FEIRA 13 ~ O Feitiço das Abóboras muito loucas @ Cavernas Bar






Depois da semana mais decisiva na história de BBIMB eis que chega a primeira noite de lançamento do nosso próprio EP. Tipo, a gente começou com o pé direito numa sexta-feira 13, que loucura, paradoxal, chocante, contagiante, assim como nosso show. tu dum tssss! O evento O feitiço das Abóboras muito loucas é uma produção nossa com a banda Engenho de Dentro, nossa superparceira nos palcos e na divulgação diferenciada nas internets (clique para ver a produção audiovisual da trupe 001, 002, 003). 

A gente tava com sede de tocar, com vontade de subir no palco e botar pra rachar sem medo de ser feliz. Lançar um EP com nossas próprias músicas é como parir um filho, saca? Ele sai feinho, amassado, parece que ainda não tá pronto mas tá lá, na sua mão, vivo, pronto pra crescer e sair por aí conquistando espaço e abrindo portas. Estávamos afim de transformar todo esse sentimento em música e foi o que fizemos. Na platéia muitos amigos e fãs que acompanham nosso trabalho desde o princípio e que fazem dos shows uma roda de alegria e diversão.






Não tem como explicar o que foi o show, não mesmo. Mas como estamos na era digital e qualquer nerd gordinho pode sacar seu i-phone e gravar um vídeo na hora H, podemos ver com os próprios olhos o momento épico do bis, quando geral subiu no palco pra cantar Só por Brincadeira com a gente. Quem gravou foi o Matheus Coutinho que agora é o responsável por esse belo documento que ficará gravado na história do rock cuiabano. Assistam até o fim, por gentileza!






Além do showzásso também vendemos EPs por cinquinho e camisetas por trintinha. Afinal, quem é que não quer um qualquer, não é!? Na nossa própria FAN PAGE do facebrooklin yoyo! você pode conferir as fotos que a Luana Prado tirou.

Amiguinhos, o fds ficará guardado para sempre na nossa cabeça e na história do rock! É noix mesmo, seus malandro!


Amanhã tem mais úúúhúúúúúúúú!

Fotos: Luana Prado



sexta-feira, 13 de abril de 2012

BBIMB em "Groove do malandro"

Amiguinhos, no ano passado subimos ao palco pela primeira vez e de cara o pessoal  já gostou da gente. De lá para cá muitas coisas legais acontecerem e dentre elas, a cobrança do nosso público: " E aí, quando que saem as músicas na internet?".

É chegada a hora meus amigos, BBIMB não cabe dentro do próprio peito de tanta alegria.

 



Mais pra frente a gente faz um post especial contando toda a saga do disco e agradecendo todo mundo que participou!

Tamo indo nessa porque hoje, amanhã e depois tem show, se liga na nossa página do face que tem mais informações lá.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Carlinhos Matogrosso e a pluralidade da nossa gente

por Lucas, o Incrível Magro


Nos mais de dez anos que morei em Sorriso no nortão de Mato Grosso vivenciei algumas experiências musicais que estão guardadas na lembrança e dentre elas, as poucas e boas que vivi com Carlinhos Matogrosso. Não somos amigos e não o vejo já faz muito tempo mas há poucos dias mamãe chegou em casa com isso.





Escutei e achei sensacional. Carlinhos Matogrosso é um artista excepcional, compositor criativo e bom entendedor das diversas linguagens musicais do nosso povo. Com suas músicas mostra ser um homem que anda por diversos lugares, daqueles que compõe música sobre passarinhos sentado com seu violão em uma pedra na beira do rio, que fala sobre as mulheres de Mato Grosso como quem as conhece bem, que compõe um tema caipira dedilhando sua viola enquanto a paisagem da nossa terra lhe serve de inspiração.
Além de temas do interior, também canta a cidade, sua relação com Deus e religião e mais um monte de coisas lindas.

Sem mais mimimi, aí vai!

Clique aqui para baixar.