Image and video hosting by TinyPic  Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Carlinhos Matogrosso e a pluralidade da nossa gente

por Lucas, o Incrível Magro


Nos mais de dez anos que morei em Sorriso no nortão de Mato Grosso vivenciei algumas experiências musicais que estão guardadas na lembrança e dentre elas, as poucas e boas que vivi com Carlinhos Matogrosso. Não somos amigos e não o vejo já faz muito tempo mas há poucos dias mamãe chegou em casa com isso.





Escutei e achei sensacional. Carlinhos Matogrosso é um artista excepcional, compositor criativo e bom entendedor das diversas linguagens musicais do nosso povo. Com suas músicas mostra ser um homem que anda por diversos lugares, daqueles que compõe música sobre passarinhos sentado com seu violão em uma pedra na beira do rio, que fala sobre as mulheres de Mato Grosso como quem as conhece bem, que compõe um tema caipira dedilhando sua viola enquanto a paisagem da nossa terra lhe serve de inspiração.
Além de temas do interior, também canta a cidade, sua relação com Deus e religião e mais um monte de coisas lindas.

Sem mais mimimi, aí vai!

Clique aqui para baixar.




2 comentários:

  1. Fiquei com medo de uma segunda personalidade minha ter escrito este texto, basicamente, morei 17 anos em Sinop, tive a oportunidade de escuta-lo e assim como você, ganhei esse cd de minha mãe me dando bons momentos de nostalgia.
    hahahaha
    engraçado

    ResponderExcluir